Cidade GDF Política

Governador Ibaneis Rocha cai em casa, desmaia e é hospitalizado

JP RODRIGUES/METRÓPOLES

O chefe do Executivo foi transportado a um hospital particular do Lago Sul, onde levou 15 pontos e passou a noite internado

O governador Ibaneis Rocha (MDB) escorregou no banheiro de casa no fim da tarde desta sexta-feira (11/10/2019), caiu e ficou inconsciente. Ele foi encontrado desmaiado pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha, que acionou o socorro. O atendimento inicial foi prestado por um brigadista que faz parte do staff do chefe do Executivo.

Ibaneis foi hospitalizado e levou 15 pontos no pescoço, nas proximidades da nuca. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do Palácio do Buriti. Ainda de acordo com a assessoria do governador, ele está consciente. O emedebista está internado no Hospital Brasília e foi levado para um quarto na noite desta sexta.

O vice-governador Paco Britto (Avante) esteve no hospital para acompanhar o estado de saúde de Ibaneis. “Saí do trabalho e vim para o hospital. Está tudo bem com ele”, conta.

Segundo Paco, por volta das 23h, quando a primeira-dama deixou o hospital, o governador tinha se preparado para dormir. Ainda de acordo com o vice-governador, a previsão é de que Ibaneis seja liberado neste sábado (12/10/2019). “O Caio [Rocha], filho mais velho dele, passará a noite aqui para acompanhá-lo, mas o quadro é bem estável”, disse.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa do Hospital Brasília afirmou que não tinha autorização para passar qualquer informação sobre os pacientes.

Colaborou Manoela Alcântara

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário