Brasil Economia Política Sociedade

Ministra da Agricultura diz que a carne, que chegou a subir 35%, não vai voltar ao patamar anterior: “Estava muito barata”a

Ministra da Agricultura, Tereza Cristina (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Por outro lado, em live transmitida pelas redes sociais nesta quinta-feira 28, Jair Bolsonaro declarou que a ministra havia garantido que, daqui a três ou quatro meses, o preço da carne volta à normalidade.

 

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou que o preço da carne, que chegou a ter aumento de 35% em São Paulo, não voltará ao patamar anterior, quando segundo ela estava ‘muito barata’.

Em entrevista ao Estado de S.Paulo, a ministra diz que a alta das exportações para a China teve forte impacto no encarecimento da carne em todo o País, mas que o que também ajudou a puxar o preço foi a falta de reajuste nos últimos três anos.

Por outro lado, em live transmitida pelas redes sociais nesta quinta-feira 28, Jair Bolsonaro  declarou que a ministra havia garantido que, daqui a três ou quatro meses, o preço da carne volta à normalidade.

Mesma versão do Ministério da Agricultura que, em nota, Ministério da Agricultura, em nota, afirmou que está acompanhando de perto a situação e acredita que o mercado “irá encontrar o equilíbrio”.

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário