Entretenimento Geral Holístico

Nada de 7 anos! Veja como calcular a “idade humana” de pets

Os pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriram ainda que a idade pode variar de acordo com a raça dos cães

REPRODUÇÃO/UNSPLASH

Os cães são os pequenos companheiros dos humanos e na maioria das vezes, esses bichinhos são tratados como “bebês” durante toda a vida. Mas como seria se o tutor descobrisse a idade de um cachorro em “anos humanos”? Os pesquisadores da Universidade da Califórnia descobriram uma maneira para realizar o cálculo.

Diferente do que muitos pensam, não basta apenas multiplicar a idade do cãozinho por sete. De acordo com o estudo, o cálculo seria um “mito”, pois os cães atingem a maturidade de forma diferente, podendo variar de acordo com a raça do animal.

Para chegar no cálculo exato, a equipe de pesquisadores criou uma fórmula com base nas mudanças que acontecem no DNA dos cães ao longo do tempo. Na pesquisa foi usado um cachorro da raça labrador retriever.

Com isso, acabou-se descobrindo que a expectativa de vida dos cães varia de 6 a 7 anos para raças maiores e até 18 anos para cães menores, ou seja, eles têm uma trajetória fisiológica diferente. Usando esta fórmula, um cão de 18 anos teria 77 anos e um de 2 anos, 42 em “anos humanos”.

Então para descobrir a idade do seu cão, basta calcular: 16 (idade do cão) e adicionar 31. Complicado, não é? Calma, vamos explicar.

Como exemplo, se seu cão tiver três anos, o logaritmo natural ficará em torno de 1,09, você pode obter esse número usando uma calculadora. Então, é só multiplicar o logaritmo natural da idade do cão por 16 e acrescentar 31. Seu cachorrinho de apenas três anos poderia ter, assim, 48 anos e pouco se fosse um humano.

Confira a “idade humana” de cães de um até dez anos de idade com base no novo cálculo.

1 ano = 31 anos
2 anos = 42,1 anos
3 anos = 48,6 anos
4 anos = 53,2 anos
5 anos = 56,8 anos
6 anos = 59,7 anos
7 anos = 62,1 anos
8 anos = 64,3 anos
9 anos = 66,2 anos
10 anos = 67,8 anos

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário