Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Parlamento da Venezuela repudia roubo da Citgo por parte dos EUA

Os deputados e deputadas da Assembleia Nacional (AN) tomaram posição contra o confisco ilegal da Empresa Citgo pelo Governo dos EUA

247 – O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez, qualificou nesta terça-feira (18), como roubo o processo de confisco da Citgo, depois que uma corte dos Estados Unidos (EUA) autorizou a venda da filial nesse país, informa a Telesur.

“Foram centenas de milhões de dólares que retiraram de lá, da Empresa Citgo, para hoje viverem como reis. Nos roubaram a Citgo sob a figura de sequestro, e a entregaram. É um vulgar roubo”, afirmou.

“É um vulgar roubo daqueles que se dizem defensores da economia, montaram uma trama sobre outra para se apoderar do ativo da República Bolivariana da Venezuela, a refinaria Citgo, que era um botim altamente desejado por aqueles que representam o poder real: os Estados Unidos”, precisou.

O presidente da AN participou do debate sobre o despojo ilegal da Empresa Citgo pelo Governo dos Estados Unidos contra a Venezuela, de acordo com o previsto no artigo 70 do Regulamento Interno e de Debates da entidade legislativa.

Denunciou que a ultradireita pediu aos EUA para fazer o leilão privado para não afetar seus interesses eleitorais. Já receberam ofertas muito inferiores ao valor da principal filial venezuelana, entregue por Juan Guaidó, Julio Borges, María Machado e companhia.

“Imaginem se (a oposição) conseguir colocar um fantoche deles no poder, corremos o risco real de ficar sem país”, comentou Rodríguez sobre os atos realizados pela extrema direita venezuelana nos últimos anos.

About Author