O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) socorreu, neste sábado (27), uma passageira em um voo que partiu de Brasília com destino a São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria de Alckmin, que também é médico.
Durante a viagem, que dura uma hora e 40 minutos, uma mulher passou mal. O comissário de bordo perguntou se havia algum médico no avião e Alckmin se apresentou para ajudar.
A Latam, empresa aérea responsável pelo voo, informou, em nota, que o destino era o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A companhia destacou que houve uma emergência de saúde no avião e os médicos voluntários foram chamados para realizar o atendimento (veja nota completa abaixo).
Depois do incidente, a Latam afirmou que a viagem prosseguiu normalmente e o avião pousou às 8h37 em São Paulo.
Geraldo Alckmin foi a São Paulo para acompanhar a convenção partidária do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que confirmou Tabata Amaral como candidata a prefeita de São Paulo nas eleições municipais de outubro.
O que diz a Latam
“A LATAM informa que, no voo LA3007 (Brasília-São Paulo/Congonhas) da manhã deste sábado (27/7), a tripulação anunciou uma emergência de saúde a todos para que médicos voluntários pudessem se apresentar para o atendimento de uma passageira. Após o ocorrido, a viagem prosseguiu normalmente e a aeronave pousou em completa segurança às 08h37. A companhia se sensibiliza com o ocorrido e informa que prestou atendimento de emergência a bordo e ofereceu toda a assistência necessária. A segurança é primordial para a LATAM, que segue todos os protocolos previstos para esse tipo de situação.”