Por -Ataíde Santos
Aí o Brasil “estupefato” vê a Ford, com mais de um século no país arrumar as malas e ir embora… pra Argentina.
-A culpa é de quem ? Pergunta alguém
-Da própria Ford que não soube se autoadministrar no país – responde outro.
-A culpa é do Bolsonaro; Até agora já são 15 milhões desempregados e ele não faz nada. — Mas, um grupo à parte brada:
– A culpa é do coronavírus, da pandemia…”
As opiniões são distintas, múltiplas e numerosas. Mas muito maior é o número de desempregados no país, com viés de alta, diga-se passagem.
Fico falando com meus botões: Quem terá razão? Não quero ser injusto, Já vejo diariamente infindáveis injustiças praticadas por quem tem por dever de ofício compromisso com a justiça. Mas as vejo também em pessoas que não tem qualquer vínculos com a nobre senhora. Eu, sinceramente, não tenho talento para engrossar esse elenco de “pseudos-juízes”. Se os togados são como são, imagine os não togados…
Sem qualquer conclusão, buscava mais informações sobre o caso quando o meu amigo Luiz – gente boa, sergipano de marca maior, me manda um “zap” me perguntando:
-O que tu acha disso? Tamo lascado ou não? -As perguntas vieram seguidas pelos links que transcrevi abaixo.
https://congressoemfoco.uol.com.br/economia/banco-do-brasil-pdv-fechamento/
As leituras foram feitas, mas ainda estou em dúvida quanto a resposta ao Luiz. Vou esperar mais um pouco, uma semana ou ou duas é tempo quase que suficiente pra minha resposta ficar melhor embasada. Até porque se responder agora, direi: Sim, estamos lascados. Mas se esperar mais quinze dias responderei: Tamo lascado e meio. Agora se só der a resposta após a eleição dos presidentes da Câmara e do Senado, minha resposta mais sincera será : Tamo fudido.
N.B – Enquanto editava este posto, chegou a notícia que a rede Forever 21, ícone da fast fashion (moda rápida) no mundo, está fechando 11 de suas lojas no Brasil.
Add Comment