Cidadania Política

A triste situação que o Brasil vive hoje

 

O Brasil que a menos de 5 anos vivia a liberdade plena, quando seus cidadãos podiam expressar suas opiniões inclusive contra o (a) presidente (a) da república, vive hoje o que se vê logo abaixo na reportagem do site Brasil247, onde um líder popular é preso por falar sobre o atual momento.

Fico estarrecido com a atual situação onde o presidente quando indagado sobre as mais de 250 mil mortes pelo coronavírus , simplemente diz que tem que se parar de mimimi, que a vida segue adiante. Quando indagado se buscaria comprar vacina , responde:  “só se for na casa da tua mãe“. E todos fazem ouvidos moucos.

Enquanto isso, as instituições continam sua rotina normalmente como se nada estivesse acontecendo… É revoltante…

Será que ainda resta um mínimo de dignidade nas autoridades e população do Brasil?

 

 

André Constantine é preso no Rio (vídeo)

André Constantine, líder das favelas do Rio, militante do PT e comentarista da TV 247, foi preso pela PM na Cinelândia, no Rio de Janeiro, no final da manhã desta quinta-feira

André Constantine é preso no Rio
André Constantine é preso no Rio (Foto: Reprodução)

 

 André Constantine, líder das favelas do Rio, militante do PT e comentarista da TV 247, foi preso pela PM na Cinelândia, no Rio de Janeiro, no final da manhã desta quinta-feira (4).

Constantine discursava sobre a situação do país na pandemia do novo coronavírus, criticava o governo Bolsonaro e a polícia que, afirmou, “mata preto e pobre”.

Neste momento, um PM arrancou o microfone de suas mãos, e o levou preso, aparentemente para a 5ª Delegacia de Polícia, na avenida Gomes Freire, também no centro do Rio.