Geral

Bispo católico de SP diz que LGBTs não devem adotar crianças; veja o vídeo

FOTO: REPRODUÇÃO

‘Aparecem dois barbudos, um menino que adotaram e o colégio tem que se adaptar. Deveria se levar muito a sério essa questão’, disse

Carta Expressa

O bispo Dom Jorge Pierozan, auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, afirmou no último sábado 26 que casais  LGBTs não devem adotar crianças. A declaração foi dada durante uma missa transmitida ao vivo no Youtube.

O trecho da fala foi divulgado nesta segunda-feira 28 pelo site Igreja Paulistana.

No vídeo, o bispo comentava que colégios católicos, em sua opinião, são pressionados a não comemorarem o Dia dos Pais e o Dia das Mães.

“Tem que ser politicamente correto com a menina que tem duas mães. Juntou as duas sujeitas lá, foram para o cartório e adotaram uma criança que paga o preço depois. Não celebra o Dia dos Pais, porque ela não tem pai. Como é que vai ser?”, questionou.

 “Aparecem dois barbudos de mãos dadas, um menino que adotaram e o colégio tem que se adaptar. Não vamos nem discutir se aquele pacto lá está valendo do ponto de vista civil. Não quero saber. Não adota filho, não. Deveria se levar muito a sério essa questão da adoção por casais assim”, acrescentou.
Veja o vídeo.

Publicidade