Brasil Política Sociedade

“Bolsonaro é burro mesmo”, diz colunista da Folha

“A menos que Bolsonaro tenha acesso a conhecimentos privilegiados sobre a Covid-19, ele está cavando sua própria sepultura política, atitude incompatível com inteligência”, afirma Hélio Schwartsman

247 – O jornalista Hélio Schwartsman, colunista da Folha de S. Paulo, chegou à conclusão neste domingo de que Jair Bolsonaro é burro. “Em 31 de maio de 2019, quando o mundo era outro, publiquei a primeira coluna em que perguntava se Bolsonaro era um sujeito inteligente, que se vale de estratégias mais ou menos elaboradas para alcançar seus objetivos, ou apenas um oportunista que teve duas ou três intuições corretas e muita sorte. À época, admitia que as duas leituras eram possíveis. Penso que hoje já é possível responder à questão de forma mais assertiva e concluir, quase definitivamente, que Bolsonaro é burro mesmo”, aponta.

“A menos que Bolsonaro tenha acesso a conhecimentos privilegiados sobre a Covid-19, ele está cavando sua própria sepultura política, atitude incompatível com inteligência”, diz ele, em sua coluna.

PUBLICIDADE