Política Saúde Sociedade

Bolsonaro sobre coronavírus: “Se mudar o presidente, resolve?”

Jair Bolsonaro IGO ESTRELA/METROPOLES

Ao deixar o Palácio da Alvorada nesta segunda-feira, presidente se queixou com apoiadores e disse ser o único alvo de críticas

IGO ESTRELA/METROPOLES

 

Ao conversar com apoiadores na porta do Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (30/03), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se queixou das críticas que tem recebido sobre a condução da crise provocada pelo novo coronavírus.

Bolsonaro reclamou por ser o único alvo das críticas. “O alvo sou eu. Se mudar o presidente resolve? Se o Bolsonaro sair e entrar o [Fernando] Haddad, ou outro qualquer, tá resolvido o problema?”, questionou o chefe do Executivo.

“Parece que o prolema é o presidente. É que o presidente tem responsabilidade, tem que decidir, não é apenas a questão de vida, é a questão da economia, do emprego”, disse Bolsonaro. “Se o emprego continuar sendo destruído da forma como está, mortes virão por outros motivos: depressão, suicídio, questões psiquiátricas”, completou.

O presidente defendeu também que a responsabilidade sobre a atual situação do país é de todos e um “terreno fértil” para que “aproveitadores” cheguem ao poder.

PUBLICIDADE

Posts