Política

Bolsonaro viaja para Miami e tenta encontro com Trump

RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

Até esta quinta-feira (05/03), véspera da chegada do brasileiro aos EUA, encontro com o presidente dos EUA é apenas uma “possibilidade”

 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) parte, neste sábado (07/03), para uma visita de três dias ao estado norte-americano da Flórida. A diplomacia brasileira ainda tenta costurar um encontro do brasileiro com o líder do Executivo daquele país, Donald Trump, mas, até agora, a agenda tem apenas reuniões com empresários e visita a uma fábrica da Embraer na região.

De acordo com o porta-voz da presidência da República, Otávio Rêgo Barros, o encontro com Trump ainda é uma “possibilidade” cuja possível confirmação pode ocorrer nesta sexta-feira (06/03).

Bolsonaro participará nos EUA de dois eventos com empresários locais e brasileiros e também visitará a sede do comando do Exército do país para a região sul do continente. Uma das principais metas do presidente na viagem é encaminhar a vinda de uma unidade da montadora de carros elétricos Tesla ao Brasil.

Segundo o porta-voz, “esta visita servirá para reforçar os vínculos com um dos principais estados americanos, que abriga uma comunidade de quase 400 mil brasileiros”.

Na comitiva presidencial viajam os ministros Ernesto Araújo, das Relações Exteriores; Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia; e os generais palacianos Luiz Eduardo Ramos, Secretaria de Governo, e Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional.

A volta ao Brasil está prevista para a próxima terça-feira.

PUBLICIDADE