Trânsito de veículos é liberado no Viaduto do Sudoeste

A liberação começou pela via no sentido Sudoeste no acesso de quem vem do Parque da Cidade. Em seguida, foram liberadas as alças. Até que a pista no sentido Parque da Cidade também passou a contar com o tráfego de veículos | Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Após inauguração da obra, em solenidade na manhã deste sábado (21), tráfego de carros e ônibus foi liberado depois das 13 horas em toda a estrutura do complexo viário

Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

O Viaduto do Sudoeste está oficialmente liberado para o trânsito de veículos. Na manhã deste sábado (21), o governador Ibaneis Rocha inaugurou o elevado em uma solenidade com descerramento de faixa e placa, seguida de um passeio ciclístico. Por volta das 13h, os agentes do Departamento de Trânsito (Detran-DF) fizeram a abertura das quatro faixas de rolamento em cada um dos sentidos – Sudoeste e Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek -, assim como as quatro alças que dão acesso à Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig).

Os primeiros motoristas que passavam por baixo do elevado comemoram com buzinas a aguardada nova passagem. A liberação começou pela via no sentido Sudoeste no acesso de quem vem do Parque da Cidade. Em seguida, foram liberadas as alças. Até que a pista no sentido Parque da Cidade também passou a contar com o tráfego de veículos.

“Esse viaduto vai encurtar o tempo de tráfego e acabar com a insegurança daqueles balões que existiam na Epig. Com certeza, vai trazer muitos benefícios aos moradores dessa região”

Governador Ibaneis Rocha

“Esse viaduto vai encurtar o tempo de tráfego e acabar com a insegurança daqueles balões que existiam na Epig. Com certeza, vai trazer muitos benefícios aos moradores dessa região”, avaliou o governador Ibaneis Rocha durante a solenidade de inauguração.

O secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho, também celebrou a etapa final da obra: a entrega para os motoristas do Distrito Federal. Desde o início do ano, o complexo viário vinha tendo liberações parciais para melhorar a circulação na região. “Estamos muito felizes de estarmos aqui hoje e fazermos essa liberação para a população. É um benefício muito grande para a região. Eliminamos o entroncamento e os semáforos, dando mais segurança e qualidade aos motoristas que trafegam por aqui”, destacou.

.

Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email