Cidadania Saúde

Comitê Todos Contra o Covid doa R$ 2 milhões para construção de hospital

Recursos vêm de arrecadações do programa coordenado pelo vice-governador Paco Britto

 

O comitê Todos Contra o Covid, coordenado pelo vice-governador Paco Britto, doou R$ 2 milhões para a construção do acoplado modular no Hospital Regional de Samambaia (HRSam).

“Neste momento, em que vivemos um período crítico da pandemia, não apenas no DF, mas em todo o Brasil, o GDF sai na frente, mais uma vez, para garantir atendimento a todos os que precisarem do nosso sistema de saúde”, enfatiza o vice-governador. “Porém, continuamos pedindo que as pessoas sigam as recomendações como uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social para que possamos vencer essa batalha”, completa Paco.

Por meio do Banco de Brasília (BRB), o GDF, vem trabalhando para a criação do hospital acoplado nos mesmos moldes do que foi feito no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), quando a empresa JBS doou toda a estrutura.

Com esta ajuda, graças à arrecadação que o comitê vem fazendo desde sua criação, a saúde do Distrito Federal ganhará mais um espaço para atender pacientes neste momento de pandemia.

De acordo com o Projeto Básico da construção, o Instituto BRB de Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Socioambiental, entidade privada sem fins lucrativos, está promovendo a contratação de concepção de projetos e construção de unidade hospitalar com, pelo menos, 100 leitos de enfermaria com assistência respiratória.