Cidade Economia GDF

Coronavírus: GDF decreta fechamento de shoppings a partir de 5ª

A decisão, tomada para conter o avanço da covid-19, foi publicada no Diário Oficial do DF e vale por 15 dias

Os shoppings do Distrito Federal vão fechar as portas, a partir desta quinta-feira (19/03). O decreto, publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), incluiu o “atendimento ao público em shoppings centers, feiras populares e clubes recreativos”.

Também ficarão fechados no DF o zoológico, parques ecológicos, recreativos, urbanos, vivenciais e afins, além de boates e casas noturnas. O prazo previsto da medida é de 15 dias.

A decisão foi anunciada antes mesmo do fim de reunião entre diretores do Sindicato do Comércio Varejista do DF (Sindivarejista) e do Sindicato dos Empregados do Comércio (Sindicom), realizada na tarde desta quarta-feira (18/03).

Um dia antes do decreto, o governador criticou o anúncio de que os shoppings apenas teriam os horários reduzidos. “Se estivessem pensando realmente na população do DF, não abririam. Na prática, essa decisão não vai ajudar em nada. Pelo contrário: está incentivando a população a visitar esses locais em número mais expressivo, já que o horário agora passa a ser reduzido”, disse Ibaneis Rocha (MDB).

PUBLICIDADE