Cidade Sociedade

Crianças de áreas rurais ganham brinquedos e livros

Campanha Vem Brincar Comigo 2020 arrecadou mais de 30 mil doações que serão distribuídas também na área rural.

Crianças da área rural do Distrito Federal tiveram, nesta quarta-feira (7), uma surpresa ao receberem brinquedos que foram arrecadados na campanha Vem Brincar Comigo 2020. A entrega começou pela manhã, em áreas rurais de Brazlândia, e contou com a presença da esposa do vice-governador Paco Britto, Ana Paula Hoff, e da Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância do DF, Anucha Soares.

Ao todo, a campanha arrecadou, neste ano, mais de 30 mil brinquedos e livros que contemplarão, não apenas as crianças das cidades do DF em situação de vulnerabilidade social, mas também os menores que vivem nas áreas rurais. “É uma forma de podermos dar um Dia das Crianças diferente para elas”, explicou Ana Paula Hoff.

Em nome da primeira-dama Mayara Noronha – secretária de Desenvolvimento Social e coordenadora da campanha, Anucha conheceu de perto algumas instituições que foram agraciadas com as doações. “São belos trabalhos que essas instituições realizam em prol das crianças”, enfatizou.

A campanha arrecadou as doações desde 25 de agosto com a ajuda de empresários e de todo o funcionalismo público das administrações diretas e indiretas do Governo do Distrito Federal. Na tarde desta quarta, outras crianças de áreas rurais de Planaltina, também receberam os brinquedos da campanha.

 

PUBLICIDADE