Política

Deputados do PT lançam Paulo Pimenta para a presidência da Câmara

Paulo Pimenta (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

Após o PT integrar o bloco de partidos de oposição ao candidato de Jair Bolsonaro, Arthur Lira, parlamentares petistas lançaram a candidatura do deputado Paulo Pimenta à presidência da Câmara

247 – Um grupo de deputados federais lançou nesta sexta-feira (18) a candidatura do deputado Paulo Pimenta (PT-RS) a presidente da Câmara.

O anúncio foi feito pelo deputado Rogério Correia (PT-MG). “PT decidiu construir candidatura de oposição para disputa. Junto com vários colegas estamos sugerindo @DeputadoFederal Paulo Pimenta para unir os partidos de esquerda, sem prejuízo de outras sugestões”, disse Correia pelo Twitter.

O anúncio da candidatura de Paulo Pimenta não se choca com a decisão do PT de integrar o grupo de partidos de oposição ao candidato de Jair Bolsonaro ao comando da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

O bloco conta com a participação de PT, PSB, PCdoB, PDT, DEM, PSDB, MDB, PV, REDE, Cidadania e PSL. Os partidos assinaram um documento expressando a união, que é um embrião na formação de uma frente ampla contra Jair Bolsonaro.

 

A oposição, apesar de integrar o bloco, vai buscar apresentar um programa de reivindicações e indicar um nome próprio para a presidência. “Vamos apresentar um programa e construir um nome da oposição para a disputa da presidência da Casa”, afirmou a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.