Holístico

  Descubra o poder dos mantras

 

 

 

Mantras para despertar potenciais

 

POR EQUIPE HORÓSCOPO VIRTUAL

 

Você com certeza já ouviu dizer que é capaz de criar a sua própria realidade: desde lei da atração até diferentes técnicas de manifestação. Acontece que os mantras também podem se revelar uma ótima forma de se descobrir, curar e até de se autodesenvolver. Curioso? Descubra agora um pouco mais sobre esse método, e mais alguns mantras sobre como desbloquear seu potencial. 

O que são os mantras 

Originário do budismo e hinduísmo, mantra é a repetição de palavras sagradas feita num momento de concentração ou manifestação a fim de manifestar algo em sua vida. Seja algo simples, como a manutenção do seu bem-estar, seja algo mais complexo, como um desejo mais específico. 

Gayatri Mantra 

Esse mantra é conhecido por ser a base de todos os demais mantras. Ele é ideal para quem busca desenvolver sua força espiritual. 


“Om Bhuh, Bhuvaha, Swaha 

Tat Savitur Varenyam 

Bhargo Devasya Dhimahi 

Dhiyo Yonaha Prachodayat” 


Tradução: “Em todos os três mundos, terrestre, astral e celestial, que possamos meditar sob o esplendor daquele sol divino que nos ilumina. Que toda a luz dourada acalente nosso entendimento e nos guie em nossa jornada para a morada sagrada”. 

 

Mantra ancestral da linhagem saccha 

Esse mantra é indicado para todos os momentos em que precisar de amor, delicadeza, paz, felicidade, equilíbrio, criatividade e respeito na sua vida. Contudo, é essencial que realize esse mantra com a mente limpa, e com o real desejo de cocriar o amor ao seu redor. 

“Prabhu Aap Jago Paramatma Jago 

Mere Sarve Jago Sarvatre Jago” 


A tradução aproximada é: 

“Desperte o amor divino em você. Em tudo e em todos os lugares”. 

Mantra para evolução espiritual 

Como pode observar, esse mantra é ideal para evoluir espiritualmente, pois te permite absorver a realidade como ela é. 

“Om Mani Padme Hum” 

Tradução: “A joia da consciência está no coração do lótus” 

OM 

Esse mantra é usado por muitas pessoas durante a meditação, ainda que provoque uma sensação diferente em cada pessoa. Recite “AUM” em voz alta a fim de curar o corpo físico ou em volume médio para trabalhar a mente. Por fim, repita-o mentalmente para tratar o emocional. 

Ho’oponopono 

Essa técnica é conhecida pelo seu poder de autocura. Contudo, pode ser difícil de realizá-la nas primeiras vezes, principalmente se você tem problemas de autocrítica ou de amor-próprio. Por mais que seja difícil repetir tais palavras, não desista! Você se acostuma com o tempo. 

Sinto muito; por favor, me perdoe. Sou grata. Eu te amo. 

Todos os mantras têm seu poder especial, o importante é se concentrar, ter uma respiração consciente, sentir cada pedacinho do seu corpo, recitar as palavras e ver a mágica acontecer. Outra dica é repetir os mantras 108 vezes, pois essa é a quantidade de contas de um japamala, e irá impulsionar os efeitos da sua prática.

PUBLICIDADE