Cidade Saúde

DF: testes em massa para moradores de 25 regiões a partir de 2ª

HUGO BARRETO/METRÓPOLES

Novos locais para exame contemplam cidades como Sol Nascente, Planaltina e Ceilândia. Agendamento pode ser feito pela web

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) anunciou, na noite desta sexta-feira (24/04), que irá ampliar para 25 a quantidade de postos de testagem para Covid-19 na capital do país. A partir de segunda-feira (27/04), cidades como Sobradinho, Planaltina, Ceilândia, Pôr do Sol e Sol Nascente passam a contar com unidades móveis da pasta.

Enquanto os residentes de Ceilândia, Sol Nascente e Pôr do Sol terão o sangue coletado para análise na unidade da faculdade Iesb de Ceilândia. Os exames já poderão ser realizados das 8h às 17h.

Vale lembrar que, agora, será preciso agendar o exame pela internet, por meio do Testa DF. A plataforma permite que o cidadão acesse um sistema e faça o cadastro antecipado para participar da triagem.

O secretário de Saúde, Francisco Araújo, ressaltou a importância da ampliação dos testes rápidos dentro da estratégia que o governo adotou de combate ao coronavírus. “Antecipamos o isolamento social, a população respondeu bem e aprovou as medidas; agora, precisamos de mais testes para respaldar os nossos trabalhos, as nossas ações e o combate mais intenso à Covid-19.”

Números

Já foram mais de 14,6 mil testes rápidos de coronavírus realizados no período de quatro dias. A coleta das amostras resultou no registro de novos 128 casos da doença.

Atualmente, o DF tem 1.140 pacientes diagnosticados com Covid-19. Do total de infectados, 67 se encontram hospitalizados, sendo que 33 estão em unidades de terapia intensiva (UTIs). O número de mortes se manteve estável em 26 vítimas.

Veja as 25 regiões que disponibilizam teste rápido no DF:

Moradores de Águas Claras, Taguatinga, Vicente Pires e Arniqueiras:
-Uniplan
-Unieuro
-Residência Oficial do Governador

Moradores do Plano Piloto:
-Parque da Cidade – Estacionamento 4
-Estádio Mané Garrincha

Moradores do Lago Sul, São Sebastião, Itapoã, Paranoá, Jardim Botânico e Jardins Mangueiral:
-Paróquia São Pedro de Alcântara – St. de Habitações Individuais Sul EQI 7/9 – Lago Sul

Moradores do Lago Norte, Varjão e Granja do Torto:
-Iguatemi Shopping

Moradores do Guará, Núcleo Bandeirante, Candângolandia e Park Sul:
-Parque Shopping

Moradores de Ceilândia, Por do Sol e Sol Nascente:
-IESB Unidade Ceilândia

Moradores de Sobradinho I, II, Fercal e Planaltina:
-Área Especial para Indústria nº 03 – Lote 01 Sobradinho

PUBLICIDADE