Saúde

Duas semanas após abrir os bares, DF bate recorde de mortes por Covid-19

 
 

Os 52 óbitos registrados nesta terça-feira (28/7) fizeram a média móvel subir e ultrapassar o recorde registrado na segunda-feira (27/7)

 

O Distrito Federal tem uma média de 33,3 mortes por dia por conta da Covid-19. É o maior valor já registrado e ele vem quase duas semanas depois de bares e restaurantes voltarem a funcionar. O primeiro dia com os estabelecimentos abertos foi 15 de julho, quando a média era de 28,6 falecimentos diários.

Com os 52 óbitos por causa da Covid-19 registrados nesta terça, o Distrito Federal chegou a 1.391 pessoas que perderam a vida em decorrência da doença. Se a tendência se mantiver, o número não vai parar por aí.

Média móvel

Acompanhar o avanço da pandemia de Covid-19 com base em dados absolutos de morte ou casos está longe do ideal. Isso por que eles podem ter variações diárias muito grandes, principalmente atrasos nos registros. Nos finais de semana, por exemplo, é comum perceber uma redução significativa dos números.

Para reduzir esse efeito e produzir uma visão mais fiel, a média móvel é amplamente utilizada ao redor do mundo. A taxa, então, representa a soma das mortes divulgadas em uma semana dividida por sete. O nome “móvel” é por que varia conforme o total dos óbitos dos sete dias anteriores.

PUBLICIDADE

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com