Internacional Tecnologia

É revelado quando a Rússia testará míssil 9 vezes mais rápido que o som

© FOTO / MILITARYRUSSIA.RU

“Prevemos levar a cabo neste ano os testes [do Tsirkon] em navios do projeto 22350 [fragatas da classe Admiral Gorshkov] e submarinos multifuncionais de propulsão nuclear do projeto 885M [classe Yasen]”, anunciou Krivoruchko em declarações para a revista Natsionalnaya Oborona.

O programa de testes a bordo da fragata Admiral Gorshkov, primeiro navio do projeto 22350, começou no final de 2019, mas não houve testes em submarinos até o momento.

Sobre os eventuais prazos de incorporação de novos mísseis antinavio, o vice-ministro disse que “as datas preliminares são os anos 2021 ou 2022”.

Krivoruchko precisou que futuramente os Tsirkon seriam incluídos no armamento de submarinos nucleares das classes 885 (Yasen), 885M (Yasen-M) e 949AM (Antey), de fragatas da classe 22350 (Admiral Gorshkov), de destróieres da classe 23560 (Lider) e cruzadores da classe 1144.2 (Admiral Nakhimov).

míssil de cruzeiro hipersônico Tsirkon, com um alcance de mais de mil quilômetros, pode alcançar velocidades de Mach 9 (nove vezes a velocidade do som), segundo revelou em fevereiro o presidente russo, Vladimir Putin.

Faça um comentário

Clique aqui para fazer um comentário