Brasil Política Saúde

Em meio a pandemia, aliado de Bolsonaro convoca ruralistas para encher Palácio do Planalto

Jair Bolsonaro recebe apoiadores no Palácio do Planalto (Reprodução)

Secretário no Ministério da Agricultura enviou mensagem em um grupo de lideranças do agronegócio no WhatsApp. Questionado, justificou que foi “maneira cabloca” de falar

 

Por Ricardo Ribeiro

 

 

Em meio à pandemia do coronavírus, o secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia, convocou produtores rurais para uma reunião na próxima semana e “encher o Palácio do Planalto”. A mensagem de áudio foi encaminhada ontem a um grupo de lideranças do agronegócio no WhatsApp, segundo o jornal Folha de S.Paulo.

Nabhan é considerado um dos mais próximos auxiliares de Bolsonaro. No áudio, ele diz que acabou de falar com o presidente e que Bolsonaro quer receber os produtores “de braços abertos”. “As portas do Palácio [do Planalto] estão abertas para quem trabalha, produz e carrega o Brasil nas costas. E é para semana que vem já”, diz o secretário.

 

As autoridades de todo o mundo tem trabalhado para impedIr aglomerações e conter o coronavirus.

Nabhan, ao contrário, pede para que os produtores se mobilizem já nesta semana. “Estão convidados, de Mato Grosso, do Brasil inteiro. Quem produz, seja soja, milho, algodão, leite, carne, coco, eucalipto, seja o que for. A cana de açúcar, enfim. O presidente recebe com maior prazer o setor produtivo”, continua.

“[Bolsonaro] já me garantiu aqui agora, mandou dizer que recebe vocês com o maior prazer. Já me deu essa função de coordenar. Vamos começar a mobilizar e vamos encher esse Palácio do Planalto aqui semana que vem de produtor rural brasileiro e mostrar que o Brasil tem rumo, sim, e nós estamos juntos com o nosso presidente Bolsonaro.” Questionado hoje pelo jornal, Nabhan afirmou que a expressão “encher o Palácio do Planalto” é uma “maneira cabocla” de falar.

 

PUBLICIDADE