Brasil Política Saúde

“Exército nas praias é para dar mais visibilidade”, diz Mourão

O vice anunciou a mobilização de 5 mil homens da 10ª Brigada, localizada em Recife, para reforçar ações de limpeza de óleo no litoral

MARCELO CHELLO/CJPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Opresidente da República em exercício, Hamilton Mourão (PRB), disse que a entrada do Exército na operação para limpeza das praias do Nordeste contaminadas por óleo é uma tentativa de dar mais visibilidade ao trabalho do governo, que tem sido alvo de críticas da população e de ações do Ministério Público Federal que acusam a gestão federal de omissão na questão ambiental.

“A gente está fazendo o trabalho e não está tendo visibilidade. Então, vamos botar mais visibilidade nisso aí”, disse o vice, que anunciou nesta segunda-feira (21/10/2019) a mobilização de parte do contingente da 10ª Brigada do Exército, localizada em Recife, para trabalhar na limpeza das praias atingidas.

Ao ser questionado se isso foi uma resposta à opinião pública, Mourão admitiu: “Acho que sim, também”, observou.

Mourão disse ainda que a reclamação por parte de governadores do Nordeste a respeito da ausência de ações do governo faz “parte da política”, e encarou com naturalidade as críticas. “Reclamar faz parte da política. Isso é política também. Nada de mais”, ponderou.

PUBLICIDADE