Cidade Segurança

Feminicídio é tema de caminhada neste domingo (8)

Imagem meramente ilustrativa

Com o objetivo de alertar a população sobre a necessidade do combate à violência doméstica, moradores do Riacho Fundo promovem, neste domingo (8/3), a Caminhada contra o feminicídio. A concentração será em frente ao 28º Batalhão da Polícia Militar, às 8h.

O início da caminhada está programado para às 8h30. O percurso, de aproximadamente 2,5km, passará pelas principais avenidas da cidade e será encerrado na QN 01, próximo ao Instituto Federal de Brasília (IFB). A Caminhada contra o feminicídio tem o apoio da Rede Social do Riacho Fundo I, organização que contempla mais de 40 órgãos públicos e associações da sociedade civil. Entre eles estão Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), 29ª Delegacia de Polícia Civil, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Defensoria Pública do DF.

O evento marca o início das comemorações do aniversário de 30 anos do Riacho Fundo, que completa 30 anos em 13 de março. Mais de três mil pessoas são esperadas para a caminhada, que ocasionará mudanças no trânsito de toda a cidade a partir das 7h.

PUBLICIDADE

Posts