LGBTQIAP+

Festival reúne artistas LGBTIAP+ em apresentações e bate-papo online sobre cena cultural no DF

Festival reúne artistas LGBTIAP+ em apresentações e bate-papo online sobre cena cultural no DF

Por G1 DF

Rafaelly Godoy

Esta semana Brasília se tornou palco do festival Marsha em Monumenta!, um evento online produzido por pessoas transexuais. Até sexta-feira (6), o evento transmite apresentações musicais, oficinas e bate-papos pela internet. À frente das atividades estão artistas lésbicas, gays, bissexuais, pansexuais e outros representantes da comunidade LGBTIAP+.

Para assistir, basta acessar o canal do festival no YouTubeA programação será transmitida das 19h às 22h, com foco na produção artística e cultural da capital federal.

Entre as oficinas, está previsto uma orientação sobre escrita ficcional, nesta terça (3), e na quarta-feira (4), uma formação sobre retificação de nome social e processos jurídicos.

Objetivo do festival

 

Inspirado na ativista norte-americana Marsha P. Johnson, que lutou pelos direitos da comunidade LGBTIAP+ em 1969, os organizadores explicam que o festival “surgiu da necessidade de ter pessoas trans no protagonismo de suas próprias narrativas“.

Para a produtora do festival, Rafaelly Godoy, “Esta é uma importante iniciativa para a arte LGBTIAP+ do Distrito Federal”.

“Queremos que o trabalho dessas artistas possa ser visto, valorizado e suas vidas celebradas”, afirmou.

 

Programe-se

 

  • Festival Marsha em Monumenta
  • Quando: até 6 de agosto, das 19h às 22h
  • Onde: pelo Youtube do festival
  • De graça

 

Mais que uma letra: entenda o que significa a sigla LGBTQIA+