Os chefes de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também participam da oficina para melhorar o atendimento à população neste período de pandemia do novo coronavírus

Três pontos estão na pauta da capacitação: explicar nota técnica que regula o atendimento remoto; apresentar o plano de contingência durante a pandemia e a proposta de territorialização dos serviços, que norteará o planejamento das próximas atuações da subscretaria. Os pontos são detalhados pelas diretorias de Atenção Integral às Famílias, de Serviços Especializados a Famílias e Indivíduos e de Convivência.
Participam representantes dos 27 Cras, dos 11 Creas e dos 17 Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Para a subsecretária de Assistência Social, Kariny Alves Veiga, o alinhamento é necessário para que as equipes estejam prontas para enfrentar tanto os desafios da pandemia, como pós-pandemia. “Estamos em um trabalho que envolve integração, busca de meios e conhecimento, e união de esforços com um objetivo: assegurar a continuidade do atendimento para quem mais precisa”, enfatiza.
Os encontros, na sala de reuniões na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), foram divididos em oito turmas dentro dos dois dias com o objetivo de garantir as regras de distanciamento social. As mesas estão espaçadas, com ampla circulação, além do uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel nos corredores do prédio.
Ádamo Araujo
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