Cidade JUSTIÇA Segurança Sociedade

Homem é suspeito de matar irmã no DF com ajuda do filho da vítima

Sandra Maria foi assassinada no sábado (23) e o corpo encontrado em uma cova no Parque Nacional, nesta segunda (25) — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Por Afonso Ferreira, G1

A Polícia Civil do Distrito Federal encontrou, nesta segunda-feira (25), o corpo de Sandra Maria Sousa Moraes, de 39 anos, no Assentamento 26 de Setembro, em Vicente Pires. De acordo com os policiais, a mulher foi estrangulada com um cabo de telefone, no último sábado (23).

 

O caso é investigado como feminicídio e, se confirmado, será o 32º crime do tipo no DF, em 2019. Ao G1, o delegado adjunto da 38ª Delegacia de Vicente Pires, Eder Charneski, afirmou que o suspeito do crime é irmão da vítima.

Fachada da 38ª DP, em Vicente Pires, no Distrito Federal — Foto: Google Maps/ReproduçãoFachada da 38ª DP, em Vicente Pires, no Distrito Federal — Foto: Google Maps/Reprodução

Fachada da 38ª DP, em Vicente Pires, no Distrito Federal — Foto: Google Maps/Reprodução

Segundo o delegado, um filho de Sandra ajudou a enterrar o corpo da mãe, em uma área de mata próximo ao Parque Nacional de Brasília. Charneski disse ainda que uma filha da vítima procurou a delegacia para denunciar o tio e o irmão, de 21 anos.

Os policiais foram até a casa e encontram o jovem. Ele confessou ter ajudado a enterrar o corpo da mãe em uma cova. Ele vai responder por ocultação de cadáver, segundo o delegado. O tio conseguiu fugir.

G1 acompanha os crimes registrados como feminicídio no Distrito Federal em 2019. Veja lista abaixo.

FEMINICÍDIOS NO DF EM 2019

PUBLICIDADE