Covid-19 Pandemia

Ibaneis anuncia vacinação para adolescentes de 14 e 15 anos, a partir de quarta-feira, no DF

Aplicação de vacina no DF — Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF

Por Marília Marques, G1 DF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou o início da vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 14 e 15 anos, a partir de quarta-feira (15). Até esta segunda (13), a campanha contempla pessoas com 16 anos ou mais.

A ampliação da campanha foi divulgada nas redes sociais. No entanto, a Secretaria de Saúde não deu detalhes sobre a chegada à capital de novas doses do imunizante.

“Bom dia! Começamos a semana com uma ótima novidade: vamos iniciar a vacinação contra covid-19 para o público de 14 e 15 anos a partir de quarta-feira (15). Preparem os braços! E vamos em frente!”, escreveu Ibaneis.

 

Ibaneis anuncia vacinação para adolescentes de 14 e 15 anos — Foto: Twitter/Reprodução

Ibaneis anuncia vacinação para adolescentes de 14 e 15 anos — Foto: Twitter/Reprodução

Campanha de vacinação

 

A vacinação contra a Covid-19 mobiliza mais de 65 postos nesta segunda-feira (13). O atendimento é para quem tem a partir de 16 anos, por ordem de chegada.

As unidades oferecem primeira e segunda dose. Quem já recebeu as vacinas AstraZeneca e Pfizer, e tinha reforço previsto para até 24 de setembro, já pode procurar os postos porque a imunização foi antecipada (veja endereços). É obrigatória a apresentação do cartão de vacina.

Os postos para pedestres funcionam das 8h às 17h. Já o serviço drive-thru fica aberto das 9h às 17h. Há ainda opções noturnas, com aplicação até 22h.

Os adolescentes não precisam de acompanhamento dos responsáveis para receber a imunização, basta apresentar a carteira de identidade. Há locais exclusivos para quem tem 16 e 17 anos.