GDF Internacional Saúde

Ibaneis na proteção do povo

 

O governador do Distrito Federal, diferentemente de outros líderes das diversas áreas, vem se destacando pela preocupação, agilidade e presteza nesse combate, combate que não compete só a ele mas a toda sociedade, não só aos profissionais de saúde e de segurança, mas repetimos: De de toda sociedade, ao menos deveria ser.

O governador candango mostra ser um homem sério, e que  não quer brincar na política. Tem tomado todas as atitudes que faz a população o olhar com um novo olhar, sem as mesquinharias de ideologias,  como se  demonstrados nos últimos dias, mais complica que outra coisa.

Apoiamos até aqui, todas as medidas tomadas por Ibaneis Rocha.

Leiam abaixo matéria sobre a humildade e força moral que demonstra nosso governador:

Coronavírus: Ibaneis pede ajuda “de qualquer natureza” à China

 

Em ofício, Ibaneis Rocha lembra de laços entre governos e elogia iniciativas chinesas para evitar o contágio da Covid-19

O governador Ibaneis Rocha (MDB) enviou um ofício a Yang Wanming, embaixador da China no Brasil, pedindo auxílio “de qualquer natureza” para o combate ao novo coronavírus. O chefe do Buriti lembra a “capacidade” do país asiático em evitar uma propagação maior da doença e fala em orientações para o Distrito Federal.

O documento, enviado nessa quinta-feira (19/03), cita a situação de emergência criada pela Covid-19 na capital e também elogia as iniciativas chinesas nesse sentido. “Foi notória a capacidade demonstrada pelas autoridades chinesas no combate à propagação da doença, na mitigação de seus efeitos, bem como na solidária cooperação técnica oferecida a outros países afetados pela enfermidade”, diz o ofício.

Ibaneis também lembra da “tradicional amizade sino-brasileira” para obter auxílio da China, “tendo em vista a rápida evolução do número de casos registrados no território brasileiro e a deficiência da infraestrutura de saúde
pública ante a enorme necessidade que se apresenta”.

“Saliento que seria bem acolhida a prestação de assistência de qualquer natureza, especialmente orientações para o combate à doença, doação de suprimentos e equipamentos médicos, além de indicações de empresas que possam colaborar na contenção da pandemia”, escreve o governador.

Confira a íntegra do ofício:

2020.03.19. ofício. embaixador da china. solicitação de auxílio. contenção ao coronavírus. (1) by Leonardo Meireles on Scribd

PUBLICIDADE