Cidade Saúde

Ibaneis prevê chegada de 80 mil doses para pessoas com 62 e 63 anos

Hugo Barreto/Metrópoles

Caso o Ministério da Saúde envie essa quantidade de vacinas contra Covid-19, o governador também deve ampliar campanha para os professores

Ana Karolline Rodrigues

Após o fim da missa em comemoração ao aniversário de 61 anos de Brasília, celebrada na Catedral na manhã desta quarta-feira (21/4), o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que o GDF espera receber, ainda nesta semana, mais uma remessa de vacinas contra Covid-19. “Têm vindo cerca de 80 mil doses (quantidade da leva anterior), então, a gente aguarda que seja o mesmo lote nesta semana”, afirmou o titular do Palácio do Buriti.

De acordo com o chefe do Executivo local, o governo aguarda confirmação do Ministério da Saúde, mas, se ocorrer a chegada dessas novas doses, deverão ser incluídas pessoas com 62 e 63 anos na campanha de imunização.

“A confirmação deve vir amanhã, e a gente espera que, com a chegada dessas vacinas, a gente consiga ampliar um pouco o público-alvo, pelo menos chegando aí aos 62 e 63 anos, e também vacinando aqueles grupos que estamos colocando como prioritários – que é o pessoal da saúde, segurança, assistência social. E a gente espera ampliar também para os nossos professores, para que a gente possa, em um momento seguinte, reabrir as escolas, porque as nossas crianças estão sentindo muito”, adiantou Ibaneis.