Após alguns vexames vivido pelo governador Ibaneis Rocha em Samambaia e as frequentes reclamações da população a cerca do administrador da Cidade, e ainda culminado pela agressão sofrida por um servidor da administração local pela líder comunitária, Zuíla, na edição extra do Diário Oficial de ontem (25/9) consta a exoneração do agora ex-administrador Willian Lima da Silva.
Willian é ex-conselheiro tutelar e ligado à cultura na RA.
Apadrinhado do distrital Jorge Viana, o ex-administrador participou de uma conturbada eleição para Gerente do Complexo Cultural da cidade onde foi o mais votado para compor a lista tríplice que seria apresentada ao Secretário de Cultura. Antes da posse Willian foi nomeado Administrador Regional de Samambaia. Em seu lugar foi nomeado para gerente do complexo outro que sequer havia sido votado, mas também ligado ao distrital Viana.
Gestos como esse e assemelhados, vem construindo insatisfação na população que em um evento com o Governador, pequeno grupo gritou palavras de ordem do tipo “fora administrador” entre outras.
Nos poucos mais ou menos 150 dias á frente da administração Willian deve ter percebido que os interesses do povo é prioridade. E que a sua vontade é soberana e não a de quem por esse mesmo povo foi eleito. Os cargos passam, o poder do povo permanece.
Em substituição a Willian , o governador Ibaneis nomeou o advogado Gustavo Aires que diferentemente do seu antecessor tem um perfil altamente técnico, e vem da Secretaria Executiva das Cidades.
Não será agora, por falta de capacidade técnica que Samambaia continuará entregue ao descaso a exemplo dos últimos anos.
Boa sorte ao novo administrador e que a RA volte a ter dias de progresso para o bem de seus mais de 225 mil habitantes.
Add Comment