Política

Lula: quem montou quadrilha não fui eu, foram Moro e Dallagnol, canalhas

(Foto: Edilson Junior | Ag. Senado | ABr)

O ex-presidente Lula criticou o ministro Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol pela condenação sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP). “Quero provar que quem montou quadrilha foi Moro e Dallagnol. Canalhas”, disse. De acordo com Lula, Dallagnol “deveria ter sido exonerado e ter sido preso”

247 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o ministro da Justiça, Sérgio Moro, e o procurador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol pela condenação sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP). O Senado discute a PEC da Segunda Instância nesta quarta-feira (21).

“Não sai da cadeia com nenhum espírito de vingança, e sim com sede de justiça. Quero provar que quem montou quadrilha foi Moro e Dallagnol. Canalhas. Espero que o congresso tenha juízo. Uma Constituição não é boletim manuscrito. Você precisa garantir para a sociedade que a Constituição prevaleça. Que o congresso tenha grandeza”, disse ele ao Blog Nocaute.

Na entrevista, Lula também pediu que o Supremo Tribunal Federal tenha sabedoria “para garantir o cumprimento da Constituição”. “Não estou pedindo favor. Se eu tiver culpa, julguem e me punam. Se provar que Moro fez sacanagem, que foi mal caráter, que ele seja punido em defesa da própria instuição”, complementou.

O ex-presidenta bateu duro em Dallagnol. “Esse cidadão (Dallagnol) deveria ter sido exonerado e ter sido preso. Para o pais voltar a normalidade esse processo tem que ser anulado e moro/dallangol ser punido”, disse. “Vi Dallagnol ameaçar a Suprema Corte, o Congresso. Moleque irresponsável. Essa gente não pode achar que Lula está nervoso. Eu quero justiça e justiça passa por esses cidadãos serem punidos. Dignidade e caráter não vendem em shooping e Dona Lindu me deu caráter”.

PUBLICIDADE

Posts