Saúde

Mais 45 dias de contrato de hospedagem para profissionais de saúde

Atualmente, 114 profissionais de saúde estão hospedados por meio do programa em hotéis da cidade | Foto: Agência Saúde
 
 

Renovação da iniciativa criada pelas pastas de Turismo e Saúde visa proteger quem está na linha de frente do atendimento a pacientes com Covid-19

AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: FÁBIO GÓIS

Profissionais de saúde terão hospedagem fornecida pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por mais 45 dias dentro do Programa Acolher, uma iniciativa da Secretaria de Turismo (Setur-DF) em parceria com a Secretaria de Saúde (SES-DF). Desde o dia 22 de maio, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e demais profissionais que atuam no combate à Covid-19 têm à disposição apartamentos individuais com café-da-manhã, almoço e jantar. Com a renovação para a terceira etapa, o programa será estendido até 30 de setembro.

“Estes profissionais valiosos continuarão com o nosso apoio, com ambientes seguros, confortáveis, para que possam continuar seu trabalho mantendo suas famílias longe de qualquer perigo”Vanessa Mendonça, secretária do Turismo

A renovação do contrato foi confirmada nesta segunda-feira (17) pela secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, que agradeceu o empenho do governador Ibaneis Rocha a respeito do tema. “O governador é absolutamente sensível e reconhece o importante papel dos profissionais de saúde, que muitas vezes moram com os pais, filhos pequenos ou pessoas do grupo de risco e em situação de vulnerabilidade à Covid-19”, destacou a gestora.

Atualmente, 114 profissionais de saúde estão hospedados nos hotéis Grand Bittar e América Bittar, do grupo Phenicia, por meio do programa. Os nomes são selecionados pela SES-DF dentro das equipes de atendimento presencial de pacientes com Covid-19.

Segundo o secretário-adjunto Executivo da SES-DF, Paulo Ricardo Silva, a renovação do programa demonstra o compromisso do GDF com os profissionais envolvidos no combate à pandemia da Covid-19.

“Hoje, o programa cresceu e já se estende a profissionais de toda a rede de saúde do Distrito Federal que estão envolvidos no combate à pandemia. Fica nosso agradecimento à secretária Vanessa Mendonça pela parceria neste programa tão importante, que evita o adoecimento destes profissionais e seus entes queridos”, sublinhou Paulo Ricardo.

“Estes profissionais valiosos continuarão com o nosso apoio, com ambientes seguros, confortáveis, para que possam continuar seu trabalho mantendo suas famílias longe de qualquer perigo”, reforçou Vanessa Mendonça.

PUBLICIDADE