Cidadania Tecnologia

Mercado Livre abre vagas para curso gratuito de habilidades digitais

Menina nas tecnologia: não é necessário ter qualquer conhecimento prévio na área para participar (Marilyn Nieves/Getty Images)

As participantes vão aprender sobre transformação digital, resolução de problemas, UX, desenvolvimento de negócios e marketing digital

Mercado Livre lançou na terça-feira, 1, um novo programa com o objetivo de reduzir a desigualdade de gênero no setor de tecnologia. O Conectadas dará aulas gratuitas para 1.200 meninas de 14 a 18 anos na América Latina e está com inscrições abertas. 

O programa será uma imersão online de quatro meses dividida em 12 encontros. As participantes vão aprender sobre transformação digital, resolução de problemas, UX, desenvolvimento de negócios e marketing digital.

Serão quatro turmas com 200 vagas no total, e metade delas será reservada para meninas pretas, pardas e indígenas.

Mariel Reyes Milk, Fundadora e CEO da {reprograma}, diz que a iniciativa vai ajudar a quebrar falsos paradigmas e mostrar que carreiras em tecnologia são também para mulheres.

“Existe um histórico social e cultural que impede as mulheres, desde crianças, acreditarem que elas podem atuar na área de tecnologia. Pesquisas mostram que a partir dos 6 anos as meninas começam a pensar que não são boas para as exatas, logo cria-se um intelecto de que computador é apenas para meninos”, explica ela.

Não é necessário ter qualquer conhecimento prévio na área para participar, mas as vagas são limitadas. As inscrições ficam abertas até o dia 1 de julho pelo site..

Fonte – Exame.com