Esportes

Minas Brasília tenta resistir, mas acaba sendo derrotado pelo Santos

Foto: Henrique Barreto/Santosfc

As Minas entraram em campo com a difícil missão de enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro Feminino, o Santos. Ficou evidente que o time da capital federal veio preparado para parar qualquer ataque das Sereias do Vale e aproveitar o máximo de contra-ataques possíveis para marcar. Porém, a força do ataque do Santos, liderado por Cristiane, se sobressaiu e não houve nada que pudesse evitar a derrota por 2×0.

Esportes Brasilia – Por 

Mesmo com a menor posse de bola, o Minas Brasília teve as melhores chances de marcar no primeiro tempo. Aos 17´, Katrine, em contra-ataque, driblou a defesa e tentou de fora da área, mas o chute fraco passou ao lado da trave.

Depois de um vacilo da goleira Nicole Ramos, aos 20´, Pelé só tinha o gol em sua frente, mas se atrapalhou com a bola, dando tempo para goleira se recompor. Nove minutos depois, Suzana chegou driblando pelo meio, passou para Steff que, de primeira, fez a bola passar com perigo pelo lado esquerdo do gol.

A defesa que surpreendeu o líder do campeonato no primeiro tempo, começou a se atrapalhar no segundo. Aos 17´, Giovanna cobrou escanteio, Tayla deu uma leve cabeçada, que desviou no pé de Cristiane, e tirou totalmente a goleira Thais da jogada, abrindo o placar.

O Minas Brasília teve sua melhor chance de marcar com Katrine pelo lado esquerdo, mas a trave não a deixou soltar o grito de gol.

Mesmo com a expulsão de Analuysa, o Santos conseguiu segurar o jogo até o final e ainda marcar um último gol, que deve ficar marcado na história do Santos. Aos 48´, Larissa chegou pelo meio, na entrada da grande área, caiu e a sobra ficou com a Ketlen, que marcou o seu centésimo gol com a camisa do time paulista.

O Santos volta a campo para enfrentar o Palmeiras fora de casa no dia 24/09, às 19h. Já as Minas tentam se reerguer, em casa, um dia antes, 23/09, diante do São José, às 15h.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1
Santos 2 × Minas Brasília
13.09.20 – Arena Barueri – Barueri/SP

Árbitro: Pietro Dimitrof Stefanelli
Assistente 1: Bruno Silva de Jesus
Assistente 2: Liliane Aparecida Galindo

Público: Portões fechados.
Renda: Portões fechados.

Cartões Amarelos: Pelé (Minas); Fê Palermo e Giovanna (Santos)
Cartões Vermelhos: Analuysa (Santos).

Gols: Cristiane, aos 17´do segundo tempo; Ketlen, aos 48´do segundo tempo.

Minas
Thais; Suzana, Kaka, Jéssica e Robinha; Bárbara (Beatriz), Lia, Pelé, Katrine; Steff (Laine)e Isa (Farinon).
Técnico: Rodrigo Campos.

Santos
Nicole Ramos, Giovanna (Analuysa), Tayla, Day Silva (Katielle), Fê Palermo, Tainara, Gaby Soares (Nicole), Larissa, Ketlen e Cristiane (Amanda).
Técnico: Guilherme Giudice.

PUBLICIDADE