Mídia Política

Morre de Covid-19 o vereador Irmão Lázaro, ex-Olodum

Reprodução/Instagram

Cantor gospel e ex-deputado, Irmão Lázaro tinha 54 anos e estava internado desde fevereiro

Por Ivan Longo

Morreu em decorrência da Covid-19, na noite desta sexta-feira (19), o vereador de Salvador Irmão Lázaro (PSC-BA). Cantor gospel, o político tinha 54 anos e estava internado desde 25 de fevereiro em um hospital de Feira de Santana (BA).

“Infelizmente perdemos nosso irmão Lázaro, quis o Senhor levar para o seu lado na glória”, diz uma postagem postada pela equipe do vereador em seu Instagram oficial.

“Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida!! O cara mais honesto e bondoso que já conheci, que me ensinou a amar a Deus acima de todas as coisas e que me amou como ninguém nunca amou!! O meu maior alívio é saber que ele tá ao lado de Deus e que o céu está em festa nesse momento. Ele foi o meu maior exemplo de fé, meu melhor amigo, meu pastor, meu confidente, meu cantor favorito kkk ELE ERA MEU TUDO e agr meu tudo se foi! PAI, fica juntinho de Deus ai que já já estaremos juntos, eu te amo mais do posso expressar e imaginar!”, escreveu, nas redes sociais, a filha de Lázaro, Marta Silva.

Irmão Lázaro começou sua carreira na tradicional banda Olodum, de Salvador. Depois, se converteu para a igreja evangélica e firmou carreira como cantor gospel. Ele entrou para a política em 2014, quando se candidatou a deputado federal, tendo se eleito e permanecido no cargo até 2018, ano que se candidatou ao Senado, mas não ganhou. No segundo turno deste pleito, ele declarou apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro. Em 2020, foi candidato e eleito vereador por Salvador.

Nas redes sociais, políticos, amigos, fãs e internautas têm prestado homenagens e a hashtag #Luto, em referência à morte de Irmão Lázaro, foi para a lista de assuntos mais comentados do Twitter na manhã deste sábado (20).