Cidade Política Sociedade

No aniversário de Bolsonaro, panelaços se espalham pelo país

Presidente completou 65 anos neste sábado. Em família, data foi celebrada com bolo, mas país teve protestos contra o chefe do Planalto

 

No dia do aniversário de 65 anos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) os brasileiros voltaram às janelas para protestarem contra o chefe do Palácio do Planalto.

Neste sábado (21/03), o presidente foi alvo do segundo “panelaço” contra sua gestão. A manifestação foi convocada pela União Nacional dos Estudantes (UNE).

Em Brasília, por exemplo, os manifestantes bateram panela e gritaram palavras de ordem como “fora”, “miliciano”, “acabou” e “renuncia”. Atos foram registrados nas asas Norte e Sul, Guará e Águas Claras, por exemplo.

A popularidade do presidente caiu após o avanço do coronavírus, causador da Covid-19. São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Sul e Sergipe também tiveram protestos.

No Palácio do Alvorada, o presidente comemorou com a família a data. Ele ganhou um bolo em comemoração ao dia.

Na última quarta-feira (18/03), o presidente também foi alvo de protestos. Depois, simpatizantes do governo reagiram e fizeram um ato de apoio a Bolsonaro.

Veja vídeos do protesto:

Veja outros Tweets de Hilder F. Martins
Veja outros Tweets de Fabíola Góis

Lucas Berti

@lucasberti

Novos panelaços contra Bolsonaro em Santa Cecília neste sábado (21). Virou rotina. Multidão grita “fora, miliciano” e, de forma irônica, “feliz aniversário”

Vídeo incorporado

97 pessoas estão falando sobre isso

 

PUBLICIDADE

Posts