Desde hoje, quinta-feira (18) idosos poderão procurar os postos de vacinação e drive-thrus, para atendimento, não precisa agendar
Após a chegada de mais de 59 mil doses da vacina CoronaVac na quarta-feira (16), já hoje (18), estarão abertos 42 pontos de vacinação contra a covid-19 para vacinação de pessoas com 72 e 73 anos ou mais.
No Distrito Federal já foram vacinados 172.444 pessoas com a primeira dose e 67.217 com a segunda. A estimativa é que para esse público de 72 e 73 anos o número seja de 12.204 e 11.221 pessoas, respectivamente.
Segundo Osnei Okumoto, secretário de Saúde, é imprescindível a vacinação para do público idoso já que é ele o que soma os maiores casos de internação em UTI e óbitos. “Estamos ampliando ainda mais o público-alvo de idosos e, com isso, iremos reduzir as internações hospitalares, os casos graves e, também, o número de óbitos”, disse o secretário. Destacou ainda Okumoto, que parte dessa nova remessa de CoronaVac será utilizada na ampliação de imunização de profissionais da saúde da rede privada.
Com a nova remessa o DF recebeu 287.360 doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantã parceira da farmaceutica chinesa Sinovac e mais 67 mil doses dacina desenvolvida na universidade inglesa de Oxford em parceria com a AstraZeneca, farmaceutica sueco-britânica, totalizando 354.360 mil doses.
As salas de vacina abrem às 8h, e os drive-thrus abrem às 9h e funcionarão até as 17h. Não é necessário agendar atendimento.
*Com informações da Secretaria de Saúde
Add Comment