Economia GDF

No MS Paco Britto inicia visitas a governos do Consórcio Brasil Central

Paco Britto destacou a expertise do BRB em projetos de cunho social e lembrou que a experiência do banco estará à disposição do MS | Foto: Chico Ribeiro/Divulgação

 

 

Durante visita ao governador Reinaldo Azambuja (MS), Paco Britto colocou o Banco Regional de Brasília (BRB) à disposição do estado para parcerias

 

AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: RENATA LU

 

O secretário executivo do Consórcio Brasil Central e vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, iniciou hoje (22) em Mato Grosso do Sul uma série de visitas às unidades da federação que integram a Autarquia. Durante visita de cortesia ao governador Reinaldo Azambuja, Paco Britto colocou o Banco Regional de Brasília (BRB) à disposição do estado para parcerias.

O governador sul-mato-grossense disse que, graças a um trabalho de planejamento e austeridade, Mato Grosso do Sul está em uma situação fiscal equilibrada. “Estamos na letra B da Capag, que é a capacidade de pagamento medida pelo Tesouro Nacional. É a única vez que Mato Grosso do Sul cumpriu as seis metas da gestão fiscal”, disse Reinaldo Azambuja.

“É um banco de mais de 40 anos do Distrito Federal, que está em 7º lugar no ranking dos bancos e que está visado ao social. Estamos trazendo essa experiência para deixar em prol da população de Mato Grosso do Sul”Paco Britto, vice-governador

A pedido dele, a comitiva do Consórcio Brasil Central foi atendida, na sequência, pelo secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, e pela secretária especial de Parcerias Estratégicas, Eliane Detoni, para avaliar a possibilidade de ter o banco fomentando o desenvolvimento do Mato Grosso do Sul.

Paco Britto destacou a expertise do Distrito Federal, em projetos de cunho social. “É um banco de mais de 40 anos do Distrito Federal, que está em 7º lugar no ranking dos bancos e que está visado ao social. Temos a capacitação do social do Distrito Federal, Cartão Alimentação, Transporte, Cartão Escolar e com bolsas, como o Bolsa Alimentação. Estamos trazendo essa experiência para deixar em prol da população de Mato Grosso do Sul”.

 

Economia promove Caravana do Fundo Constitucional do Centro-Oeste

Também participaram da reunião, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, o conselheiro do Consórcio em Mato Grosso do Sul, Jader Julianelli, além do diretor de projetos do BrC, Pedro Paulo Teixeira Júnior e do assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do GDF, Bruno Watanabe.

Nesta quarta-feira (22), a comitiva do Consórcio Brasil Central, liderada por Paco Britto se encontrará com o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.

 

*Com informações Consórcio Brasil Central e da Subcom/MS