Cidadania Cidade Saúde

Oncoguia convida mulheres que tem, tiveram ou convivem com câncer de mama para um encontro inspirador

Instituto Oncoguia

Encontro anual realizado pelo Instituto Oncoguia abordará temas como felicidade, espiritualidade, propósito e empatia em evento gratuito e on-line no dia 17 de outubro.

 

O Instituto Oncoguia, organização sem fins lucrativos de apoio ao paciente com câncer, vai realizar no dia 17 de outubro o “InspirAção Rosa”, encontro para pacientes com câncer de mama. O evento que já acontece anualmente desde 2013 ganhou uma nova cara na edição de 2020. Ele será 100% on-line, contará com plateia virtual e terá uma programação ainda mais especial do que nas edições anteriores.

“Por causa da pandemia do coronavírus, tivemos que inovar. E além de transformar o encontro que já é tão aguardado pelas pacientes com câncer de mama em um evento digital, pensamos numa programação surpresa cheia de convidados especiais para informar, acolher e inspirar todas essas mulheres que de alguma forma foram tocadas pelo câncer de mama, independente da fase do tratamento em que se encontram”, conta a fundadora e presidente do Oncoguia, Luciana Holtz.

Serão abordados temas como felicidade, espiritualidade, propósito e empatia, além dos esperados conteúdos informativos como atualização de tratamentos e qualidade de vida, entre outros. “Buscamos sair do dia a dia pesado do tratamento e trazer em nossa programação um conteúdo leve, que acolhe, que promove reflexões e muita inspiração para essas mulheres.

Queremos lembrar que por trás dessa doença, existe uma mulher que tem medos, projetos, sonhos precisa ser resgatada e cuidada com muito amor”, comenta Luciana.

Além de mulheres com câncer de mama em qualquer fase de suas jornadas (diagnóstico inicial, metastático, em remissão, curadas, etc.), também estão convidados a participar do encontro familiares de pacientes. O evento é gratuito e totalmente on-line. Apesar disso, haverá interação com os participantes que estarão presentes em uma plateia no formato virtual e atividades para engajar todo o público mesmo à distância.

Para se inscrever, basta acessar https://oncoguiaeventos.org.br/cadastro/

PUBLICIDADE