Cidade GDF Geral

Paco Britto é agraciado com homenagem pelos 50 anos da Casa Militar do DF

“Parabéns pelos 50 anos, Casa Militar do DF. O excelente trabalho que vocês fazem de proteger o GDF deve ser reconhecido. Essa placa vai ficar em cima da minha mesa como recordação”, escreveu o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, no Instagram sobre a homenagem recebida pela Casa Militar-DF.

Por Mauricio Nogueira

A cerimônia ocorreu dia 28 de setembro, no Salão Nobre do Palácio do Buriti, com culto em ação de graças comemorativo ao 50º aniversário da Casa Militar.

A capelania do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal conduziu a cerimônia que contou com representantes do efetivo pertencente a Casa, guardando o distanciamento e empregando todas as medidas profiláticas de saúde adotadas.

Cuidar uns dos outros

O culto foi dirigido pelo TC RR CBMDF Marcos Alípio Ribeiro Zeferino e o MAJ CBMDF Capelão Adilson Alves Golveia, que trouxeram a reflexão da importância de cuidarmos uns com os outros para que estejamos fortalecidos nos momentos de dificuldade e estimularmo-nos uns aos outros com o “olhar virtuoso”, isto é, procurar visualizar os pontos positivos de qualquer circunstância e diante dos acontecimentos que, muitas vezes não acompanham nossas expectativas.

O Coronel QOPM Danilo Oliveira Nunes, atual chefe da Casa Militar, chamou à atenção que é momento de agradecimento por chegarmos ao “Jubileu de Ouro” e que “a responsabilidade aumenta à medida que os anos passam”, fazendo alusão ao esforço dos inúmeros profissionais que atuaram no transcurso do tempo e sedimentaram o caminho para chegarmos a estrutura atual.

Serviço de excelência

Seguiu esclarecendo que independentemente do modelo administrativo adotado, a prestação de serviço sempre foi e será balizada pela excelência no ato de oferecer segurança e logística ao governador do Distrito Federal.

Concluiu sua fala agradecendo os integrantes presentes e estendendo os cumprimentos aos que não puderam comparecer por conta das medidas sanitárias de segurança.

Na continuidade dos atos comemorativos, foram entregues lembranças alusivas ao cinquentenário da Casa Militar ao Excelentíssimo Governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha, Secretário-Chefe da Casa Civil Gustavo do Vale Rocha, Secretário de Estado de Segurança Pública Delegado Anderson Gustavo Torres, Comandante da Polícia Militar do Distrito Federal Coronel Julian Rocha Pontes e ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal Coronel Bombeiro Militar William Augusto Ferreira Bomfim, dentre outras autoridades.

PUBLICIDADE