Educação GDF

Paco Britto: “Mais de 400 aprovados da Educação no último concurso são chamados”

Anúncio foi feito pelo governador em exercício durante evento de entrega de kits de insumos no Palácio do Buriti à Secretaria de Educação

Durante evento da entrega simbólica de kits de insumos à Secretaria de Educação, o governador em exercício Paco Britto anunciou que serão chamados nos próximos dias 337 professores e 94 profissionais da carreira assistencial, provenientes do último concurso da Educação.

Com este anúncio, o Governo do Distrito Federal (GDF) zera a lista de profissionais da área educacional que aguardavam na fila de espera pela vaga. A boa notícia foi testemunhada por coordenadores das regionais de ensino, diretores de escola e assessores do setor que estavam presentes à cerimônia.

O governador em exercício falou sobre a importância do momento e ressaltou a determinação do governador Ibaneis Rocha em atender à classe. “É o governo Ibaneis Rocha e Paco Britto mostrando que Educação é uma prioridade em nossa gestão”, frisou, Paco.

Presenciais

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, recebeu com satisfação as palavras do governador em exercício. “É um momento de muita alegria”, disse, lembrando que, no próximo dia 3 de novembro, ocorrerá o retorno às aulas 100% presenciais, depois de quase dois anos no ambiente virtual.

“Os estudantes precisam estar no ambiente escolar, para socializar e aprender. É um direito constitucional garantido [dos alunos]”, pontuou.

Hélvia agradeceu ainda ao Comitê Todos Contra o Covid, coordenado por Paco Britto, pela distribuição dos kits contendo 14 mil máscaras e álcool gel que atenderão as 14 Regionais de Ensino, que atuam diretamente no dia a dia das escolas. “As crianças chegam na escola e, muitas vezes, perdem as máscaras, ou ainda, as arrebentam, pois um puxa (a máscara) do outro; e o retorno com segurança neste momento de pandemia é muito importante, para ter a rotina restabelecida”, ponderou. A secretária reforçou ainda que a escola também é um ambiente social, e que, continuou, “a merenda escolar é a única refeição consistente que muitos alunos fazem no dia”.

Paco ratificou a relevância do retorno presencial. “É com grande prazer que represento o comitê. E, com ele, poder contribuir com segurança no retorno às aulas. Sei que não é a quantidade necessária, mas é o que tem disponível. Mas, com certeza, faremos novas doações. O professor Ibaneis tornou tudo isso possível, pois foi ele que criou o comitê”, finalizou.

Por Lucíola Barbosa