Brasil Política Trabalho

Paulo Pimenta denuncia: a nova vergonha dos liberais é dizer que o Mais Médicos é trabalho escravo

Paulo Pimenta e Mais Médicos

“O mais surreal é a falsificação de uma carta consultiva em ‘relatório’ ou ‘documento’ conclusivo. Pesquisem por ONU e Mais Médicos e vejam os títulos e as referências ao ‘relatório'”, alerta o líder do PT na Câmara, deputado federal Paulo Pimenta (RS)

 247 – O líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS), denunciou neste domingo (19) a falsificação que os “liberais” e seus veículos estão fazendo, ao transformarem uma carta consultiva da ONU sobre o programa Mais Médicos em relatório conclusivo.

Acompanhe abaixo:

Paulo Pimenta

@DeputadoFederal

1. A nova vergonha dos “””liberais””” (todos eleitores do Bolsonaro) é dizer que o Mais Médicos é trabalho escravo. Pra isso, falsificam a realidade: transformam uma carta consultiva em “relatório” e tratam relatores temáticos como porta-vozes oficiais da ONU.

[cont.]

Paulo Pimenta

@DeputadoFederal

2. Quando o Comitê de Direitos Humanos da ONU demandou o respeito aos direitos políticos de Lula em 2018, esses mesmos “””liberais””” trataram de desqualificar o órgão e o seu status na estrutura do sistema ONU. Procurem uma matéria com o título “Fake ONU” e confiram.

[cont.]
21 pessoas estão falando sobre isso

Paulo Pimenta

@DeputadoFederal

3. Agora, por mágica, deram às relatorias especiais a atribuição de falar em nome da ONU, o que não é previsto em nenhum estatuto. Se assim fosse, as lutas por DHs seriam muito fortalecidas, basta ver o histórico de missões de relatores ao Brasil. Mas não é assim que funciona.

Paulo Pimenta

@DeputadoFederal

4. O mais surreal é a falsificação de uma carta CONSULTIVA em “relatório” ou “documento” conclusivo. Pesquisem por ONU e Mais Médicos e vejam os títulos e as referências ao “relatório”. Impressionante o grau de desonestidade jornalística. E eles acham que todo mundo engole.

Veja outros Tweets de Paulo Pimenta

Paulo Pimenta

@DeputadoFederal

5. Essa turma bolsonarista finge que não foi o liberalismo que fez da escravidão um motor da colonização europeia nas Américas e que esse crime vitimou mais de 10 milhões de pessoas e jamais foi compensado – pelo menos no Brasil – por governos ou empresas que o cometeram.

Paulo Pimenta

@DeputadoFederal

6. É muito cinismo dessa turma falar que o Mais Médicos (com salário, alimentação, transporte e hospedagem pagos) é escravidão, enquanto milhões de pessoas sobrevivem em subempregos de aplicativos delivery com jornadas de 12-14h os 7 dias da semana pra juntar 900 no mês inteiro.

24 pessoas estão falando sobre isso

PUBLICIDADE