Cidade GDF

Primeira Dama é a nova secretária de desenvolvimento social

JP RODRIGUES/ METRÓPOLES

Por – Ataíde Santos

Como é comum, há os que discordam e outros rasgam elogios. No caso de hoje é a nomeação da primeira da Distrito Federal Mayara Noronha para o cargo de secretária de desenvolvimento social do Distrito Federal.

Os que elogiam têm a expectativa de que sendo esposa do governador Ibaneis Rocha, a nova secretária  tenha alguma “facilidade” para aquisição dos recursos necessários a pasta.

Já os que são contra alegam que Nayara parece desconhecer que assistência social é política pública e não ação de caridade.  Outros falam ainda que  Ibaneis Rocha está preparando a esposa para um cargo eletivo em 2022 de preferência no legislativo local ou quiça o federal.

Também há os que falam que Ibaneis e esposa estão resgatando o tempo da ditadura onde as primeiras damas por praxe tinham um cargo na assistência social local e reuniam-se em chás da tarde para discutir onde iriam distribuir pão, leite, carrinhos e bonecas.

Outras desejam boa sorte à secretária e fazem votos que ela adote as normas do SUAS para respaldar as decisões que se farão necessárias.

Por fim, como a jovem senhora tem demonstrado interesse em na área, vamos aguardar e então saberemos quem está certo. Espero que os otimistas , assim ganhamos todos.

PUBLICIDADE

Posts