Por – Ataíde Santos
Como é comum, há os que discordam e outros rasgam elogios. No caso de hoje é a nomeação da primeira da Distrito Federal Mayara Noronha para o cargo de secretária de desenvolvimento social do Distrito Federal.
Os que elogiam têm a expectativa de que sendo esposa do governador Ibaneis Rocha, a nova secretária tenha alguma “facilidade” para aquisição dos recursos necessários a pasta.
Já os que são contra alegam que Nayara parece desconhecer que assistência social é política pública e não ação de caridade. Outros falam ainda que Ibaneis Rocha está preparando a esposa para um cargo eletivo em 2022 de preferência no legislativo local ou quiça o federal.
Também há os que falam que Ibaneis e esposa estão resgatando o tempo da ditadura onde as primeiras damas por praxe tinham um cargo na assistência social local e reuniam-se em chás da tarde para discutir onde iriam distribuir pão, leite, carrinhos e bonecas.
Outras desejam boa sorte à secretária e fazem votos que ela adote as normas do SUAS para respaldar as decisões que se farão necessárias.
Por fim, como a jovem senhora tem demonstrado interesse em na área, vamos aguardar e então saberemos quem está certo. Espero que os otimistas , assim ganhamos todos.
Add Comment