Política

Promotora bolsonarista atuará em área que cuida de investigação contra Flávio

A promotora Carmen Eliza Bastos aparece na foto da direita com camiseta da campanha de Bolsonaro na eleição de 2018 (Foto: ABr | Reprodução)

Carmen Eliza Bastos, afastada do inquérito sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco depois que foi revelado que ela apoiou a campanha de Jair Bolsonaro, foi agora designada para cuidar de investigação contra Flávio Bolsonaro

247 – O Ministério Público do Rio transferiu a promotora Carmen Eliza Bastos para uma Promotoria Eleitoral que cuida de investigações sobre o senador Flávio Bolsonaro, filho do titular do Palácio do Planalto.

O inquérito apura se Flávio Bolsonaro cometeu crimes de falsidade ideológica eleitoral quando declarou bens para a campanha a deputado estadual em 2014, informa o G1.

A Polícia Federal abriu o inquérito e informou não ter encontrado indícios de crime. O promotor então responsável na Justiça Eleitoral chegou a pedir o arquivamento da investigação, mas o juiz eleitoral do caso, Flávio Itabaiana, discordou e o inquérito foi enviado para a Segunda Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público, em Brasília.