Economia Emprego

Rede Magazine Luiza, ou Magalu, inaugura oito lojas em Brasília

DIVULGAÇÃO
 
 

Até o fim do ano, serão mais duas, em um total de 10 estabelecimentos e 900 empregos

 

A rede Magazine Luiza abriu, nesta quinta-feira (20/8), oito lojas no Distrito Federal. Outras duas estão previstas até o fim do ano. No total, serão gerados 900 empregos. O investimento, segundo confirmou a assessoria da rede, é de R$ 25 milhões.

As lojas inauguradas ficam no Núcleo Bandeirante, em Brazlândia, Samambaia, Planaltina, na Avenida Central de Taguatinga, Taguatinga Centro, Taguatinga Shopping, Brasília Shopping e Conjunto Nacional. Os endereços completos não foram fornecidos.

Também está prevista a abertura de um centro de distribuição na capital do país.

A Magazine Luiza, ou Magalu, como é conhecida, foi fundada em 1959 por Luiza Trajano Donato e Pelegrino José Donato e é uma das maiores redes varejistas do Brasil, contando com mais de 1 mil lojas espalhadas por todo o país e empregando mais de 30 mil funcionários.

Iniciando operações em Franca, no interior de São Paulo, a Magazine Luiza foi expandindo pela região nas décadas seguintes. Sua primeira loja de departamentos foi inaugurada em 1974, contando com 5000 metros quadrados.

Entre os meses de abril e junho, a rede vendeu R$ 8,6 bilhões, um crescimento de 49% frente ao mesmo trimestre do ano passado – mesmo com a grande maioria das lojas físicas fechadas no período. Ao atingir esse volume de vendas, o Magalu se torna o maior varejista de bens duráveis do Brasil.

PUBLICIDADE