Cidade GDF Pandemia Saúde

Saúde se concentra em aplicar 2ª dose nesta segunda-feira (26)

Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Estarão abertos 53 pontos para receber o público que irá completar o ciclo vacinal

AGÊNCIA BRASÍLIA* | EDIÇÃO: FREDDY CHARLSON

A vacinação contra a covid-19 continua nesta segunda-feira (26) no Distrito Federal. Os 53 pontos de vacinação estarão abertos para receber um público de mais de 100 mil pessoas que irão completar o ciclo vacinal com a segunda dose até o próximo dia 31.

Até a noite de sábado (24), a Secretaria de Saúde já havia vacinado 1.247.791 pessoas com a primeira dose. Com a segunda dose foram 451.940 vacinados e, com a dose única, 47.667 

Somente nesta segunda-feira, a pasta prevê vacinar 23.336 pessoas que tomaram a primeira dose das vacinas AstraZeneca em abril e CoronaVac em junho. O mutirão de vacinação ocorrido entre sexta (23) e este domingo (25), foi considerado um sucesso pelo secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

“Alcançamos um recorde de vacinação nesses três dias de mutirão graças à dedicação dos profissionais de saúde da rede pública, parceiros da Secretaria de Saúde e voluntários, que não mediram esforços para que tudo desse certo, com segurança e tranquilidade”, afirmou o secretário. “Tendo vacinas, temos capacidade de atuar com agilidade e segurança, dando à população tranquilidade para buscar a imunização”, disse.

 

Antecipação de doses para professores

O Comitê de Vacinação contra a covid-19 irá se reunir nesta segunda-feira (26) para definir os locais onde os professores que receberam a primeira dose da AstraZeneca serão vacinados. São 6 mil profissionais que receberão a vacina para completar o esquema vacinal antes do retorno às aulas.

Até a noite de sábado (24), a Secretaria de Saúde já havia vacinado 1.247.791 pessoas com a primeira dose. Com a segunda dose foram 451.940 vacinados e, com a dose única, 47.667 imunizados contra a covid-19.

*Com informações da Secretaria de Saúde