Política

Se Kassio Nunes votar a favor de Moro, prejudica Lula, mas situação de Flávio Bolsonaro também pode se complicar

Kassio Nunes Marques (Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF)

O voto do ministro Kassio Nunes será decisivo no julgamento sobre a suspeição do ex-juiz Sergio Moro. Se for favorável a Moro, ele pode complicar a situação de Flávio Bolsonaro no STF

247 – O voto que o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Kássio Nunes dará na suspeição de Sergio Moro, decisivo para o veredicto sobre o tema, é aguardado com ansiedade não apenas pela defesa de Lula, mas também por ministros do governo de Jair Bolsonaro e por políticos de sua base.

A eventual absolvição de Moro pode abrir a possibilidade de Lula ser novamente impedido, pela via judicial, de concorrer à Presidência em 2022. Mas, por outro lado, isto poderia atingir no futuro o senador Flávio Bolsonaro em julgamentos no STF,  informa a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo..

Jair Bolsonaro tem dito a interlocutores que não se envolverá na discussão. Nesta quarta (17), porém, ele declarou a um apoiador que o ex-presidente “não vai ficar elegível, não” em 2022.

Assista ao vídeo em que Bolsonaro, incomodado, descarta um debate com Lula e afirma que o ex-presidente não poderá disputar as eleições de 2022: