Economia Política

Volkswagem suspende produção no Brasil

Foto: VW

De acordo com empresa, a medida foi tomada devido o crescente aumento do número de casos da Covid-19 no país, além do agravamento da situação da saúde pública nacional

Por João Paulo de Brito, do Jornal de Brasília

Nesta sexta (19), a montadora alemã de veículos Volkswagem anunciou que vai realizar, a partir da próxima quarta-feira, a suspensão da produção de carros no Brasil até o dia 4 de abril. De acordo com empresa, a medida foi tomada devido o crescente aumento do número de casos da Covid-19 no país, além do agravamento da situação da saúde pública nacional.

Com isso, a empresa suspenderá temporariamente as atividades nas fabricas de São Bernardo do Campos (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR). A decisão foi realizada em conjunto com os sindicatos de trabalhadores. A medida visa a proteção dos servidores e familiares.

Confira a nota da empresa:

A partir de quarta-feira (24), as atividades de produção das fábricas da Volkswagen de São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR) estarão suspensas até o dia 04/04/2021

São Bernardo do Campo, 19 de março de 2021 – A Volkswagen do Brasil comunica suspensão de atividades relacionadas à produção de todas as suas unidades no País, localizadas nos estados de São Paulo e Paraná, a partir do dia 24 de março de 2021 por 12 dias corridos.

Com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares. Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais.

Os empregados da área administrativa atuarão em trabalho remoto. A medida foi tomada em conjunto com os Sindicatos locais.