Blog do Ataíde

Notícias de interesse social

Empresa chinesa lança o SenseChat, concorrente do ChatGPT

Inteligência artificial. União Europeia prepara código de ética

É mais uma prova do avanço da inteligência artificial

 

Nesta segunda-feira, a empresa chinesa SenseTime anunciou seu mais novo chatbot movido a inteligência artificial (IA), chamado de “SenseChat”. O chatbot foi criado com base no grande modelo de IA da empresa, o SenseNova, e já demonstrou ser capaz de realizar diversas tarefas, como escrever um e-mail e até mesmo criar uma história infantil.

A tecnologia de chatbots já está sendo amplamente utilizada em diversas áreas, desde atendimento ao cliente até assistentes virtuais pessoais. Com a crescente evolução da IA, esses chatbots estão se tornando cada vez mais sofisticados e capazes de realizar tarefas cada vez mais complexas. O SenseChat é um exemplo disso, mostrando a habilidade de criar textos em linguagem natural e realizar tarefas específicas com base em comandos pré-definidos.

Com a possibilidade de chatbots realizarem tarefas que antes eram realizadas apenas por humanos, é preciso considerar como garantir que esses sistemas sejam programados para agir de forma justa e ética em todas as situações.
Please follow and like us:
Pin Share

About Author

RSS
Follow by Email