Verdão tropeçou no meio de semana e viu alvinegro carioca abrir vantagem na tabela
Da Redação
Em um dos duelos mais aguardados da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Botafogo no Allianz Parque neste domingo, 25, e precisa vencer para impedir que a equipe de Luís Castro ganhe ainda mais vantagem na tabela de classificação.
Isso porque o time de Abel Ferreira tropeçou diante do Bahia na última quarta-feira, 21, perdendo sua chance de dormir na liderança do Brasileirão. No dia segundo, o Glorioso venceu sua partida contra o Cuiabá e abriu vantagem de 5 pontos.
Portanto, mesmo que perca no confronto direto, o Botafogo se mantém na liderança por, pelo menos, mais uma rodada, o que joga a pressão toda para a equipe da casa, que conta com sua torcida no Allianz Parque para bater o time sensação do campeonato.
O líder do Brasileirão tem uma dúvida importante para o confronto. O zagueiro Adryelson sofreu uma pancada contra o Cuiabá e saiu de campo com dores. A tendência é que o defensor inicie a partida, mas ainda há ressalvas internamente.
Já o Palmeiras terá retornos importantes. Weverton, Rafael Veiga e Rony, que estavam com a seleção brasileira, retornam à equipe titular nas vagas de Marcelo Lomba, Bruno Tabata e Endrick. Da mesma forma, Piquerez, que estava com o Uruguai, entra na lateral esquerda no lugar de Vanderlan.
Abel Ferreira não poderá contar com Gabriel Menino, suspenso da partida, e deve promover a entrada do colombiano Richard Rios. Assim, o Palmeiras deve entrar em campo com a seguinte escalação: Weverton; Mayke, Luan (Murilo), Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Por sua vez, Luís Castro deve mandar o Botafogo a campo com: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson (Philipe Sampaio), Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo; Júnior Santos, Tiquinho Soares, Victor Sá (Luís Henrique).